Nesta
sessão você encontrará notícias
e artigos para manter sua saúde sempre em dia!
17/12/2020 4 esportes que o ajudarão...
4 esportes que o ajudarão a dizer adeus à ansiedade.
Palpitações, taquicardia, sensação de asfixia, respiração acelerada, aperto no peito, pânico, suor, calafrios, tontura e até náusea são alguns dos sintomas de uma crise de ansiedade, um dos transtornos mais comuns no País.
Embora algumas pessoas não saibam, o esporte pode ser um grande aliado para combater a ansiedade e mantê-la controlada. Além de lhe ajudar a se acalmar, a prática ainda elimina o estresse e faz com que você gaste muita energia, ajudando o seu corpo a se manter mais tranquilo.
Quer saber quais esportes podem ser praticados para acabar com a ansiedade? Confira abaixo:
1. Corrida
Este esporte melhora a circulação sanguínea, a capacidade cardiovascular e facilita um melhor descanso. Correr também contribui para aumentar as relações sociais e mitigar os efeitos da ansiedade.
Da mesma forma, esse esporte melhora a capacidade de concentração e facilita um maior controle dos impulsos ou estados negativos, como a ansiedade. No entanto, atividades tão simples como caminhar ao ar livre, caminhar ou simplesmente estar em contato com a natureza também são muito relaxantes.
2. Boxe
A prática desse esporte estimula a liberação de endorfinas que causam uma sensação de felicidade no corpo e nos livram do estresse e da ansiedade acumulados durante o dia. O boxe melhora a autoestima e a confiança, aumentando a resistência mental e a força física.
3. Pilates
Mais uma disciplina que o ajudará a exercitar os músculos para ganhar força, tonicidade, flexibilidade e coordenação, ao mesmo tempo que utiliza desta forma para conseguir um estado de relaxamento perfeito. O Pilates permite o controle da respiração e a capacidade de concentração, causando uma enorme sensação de calma e bem-estar. Algumas sessões permitirão que você acalme os ataques de ansiedade.
4. Natação
O contato com a água é capaz de promover relaxamento e, assim, fugir da ansiedade. A natação também ajuda a reparar as células de qualquer dano cerebral em nível molecular e comportamental. Sua prática influencia beneficamente o humor, hormônios responsáveis pelo estresse e alívio dos sintomas de ansiedade.