Documento sem título
   
 
 
 
 
 
 
Rua Anchieta, 355 - Jundiaí-SP
 
 
Nesta sessão você encontrará notícias e artigos para manter sua saúde sempre em dia!
 
09/01/2019
15 dicas para voltar a treinar

Com certeza você já pagou a academia e parou de ir no meio do ano, né? Mas, e aí, como voltar a treinar depois de tanto tempo parado?

Voltar a treinar depois de muito tempo parado requer diversos cuidados importantes que é preciso levar em consideração, tudo para evitar lesões e respeitar seu próprio corpo.

Com algumas dicas, é possível voltar a treinar com responsabilidade e obter os resultados esperados. Confira como fazer para que seu retorno aos treinos seja realmente efetivo e saudável.

1. Comece consultando o profissional para que ele monte o treino ideal para você;

2. No começo, diminua a intensidade para que o corpo se acostume novamente e pegue o ritmo;

3. Quem treina precisa ter uma dieta equilibrada, vários alimentos podem ser adicionados para potencializar os exercícios e fazer com que você alcance os objetivo mais rápido;

4. Se você sentir que precisa de suplementação alimentar, o ideal é procurar um especialista e descobrir qual é sua real necessidade;

5. Dormir bem é essencial para quem pratica exercícios físicos;

6. Aquecer o corpo antes de iniciar os treinos é muito importante. Alguns minutos de caminhada já é suficiente;

7. Alongar o corpo antes e depois dos treinos é essencial para evitar lesões;

8. Pode ser que você volte a treinar e perceba que o treino que fazia antes já não funciona mais, sendo assim é preciso criar uma nova rotina de treinos;

9. Planeje o treino de acordo com suas necessidades. Se você quer ganhar massa muscular ou apenas perder peso, cada treino deve ser diferente;

10. O treino generalista é bastante indicado para quem está retornando aos treinos. Por trabalhar todas as regiões do corpo, é uma excelente preparação para os treinos mais pesados;

11. Fazer as repetições dos exercícios é muito importante para voltar ao ritmo e evitar lesões;

12. Descansar entre os treinos é fundamental;

13. Assim como descansar pós treino;

14. É muito importante manter a frequência e evitar faltas;

15. Organizar sua rotina e separar um momento para os treinos é muito importante.

Fonte: Jetss



 
Documento sem título
           
 
Telefone: (11) 3379-4321 / 4521-9858
Rua Anchieta, 355 - Jundiaí-SP

contato@aguamel.com.br
 
Receba em seu e-mail nossas promoções, lançamentos e dicas de saúde!
Home | Agua Mel | Produtos | Canais | Orçamento | Contato
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Aceitamos: