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19/12/2018
Dicas para não engordar no verão

Se quisermos desfrutar de um corpo mais estilizado e tonificado, podemos recorrer a alguns destes conselhos para não engordar no verão. Desta forma, não teremos que nos preocupar com a “operação biquíni” nem por cometermos excessos durante as férias.

1. Aproveite o tempo livre

Em primeiro lugar, se não quisermos engordar no verão, devemos ser capazes de aproveitar adequadamente o tempo livre que dispomos. Nesse sentido, descansar e fazer esportes não são termos contraditórios, ainda que possam parecer. Portanto, podemos dedicar algumas horas na semana para praticar exercício.

Ao contarmos com mais tempo livre do que de costume, podemos fazer algumas sessões mais extensas e completas. Assim compensaremos o excesso de calorias adquiridas no verão, devido ao fato de comermos fora em mais ocasiões ou ao consumo habitual de refrigerantes ou sorvetes.

2. Hidrate-se regularmente

Em segundo lugar, hidratar-se adequadamente no verão será um aspecto essencial para não engordar no verão. Nesse sentido, escolher água mineral, sem açúcar nem gás será o mais recomendado.

Além disso, beber água com frequência nos fará sentir mais saciados. Assim cairemos menos vezes na tentação de tomar sorvetes ou bebidas, que suponham um consumo excessivo e desnecessário de calorias.

Para poder conseguir esta adequada hidratação, importante durante os meses quentes do verão, podemos levar conosco uma garrafa de água cheia. Assim conseguiremos beber mais, até mesmo de forma inconsciente.

3. Não pular refeições

Este é um conselho essencial para qualquer dieta saudável e equilibrada. Muitas pessoas escolhem pular alguma refeição, como o café da manhã, para poder perder peso mais rapidamente. No entanto, esta prática é totalmente prejudicial, já que ao pularmos uma refeição evitaremos que o nosso corpo tenha a energia suficiente para as atividades da jornada e também corremos o risco de sofrer com algum déficit de nutrientes.

O mais adequado para evitar engordar no verão será, portanto, respeitar todas as refeições. Até podemos distribuir os alimentos que consumimos diariamente em refeições mais frequentes e menores.

4. Opte por saladas

Especialmente no verão, as saladas são uma opção fresca, leve e deliciosa. Além disso, nelas podemos combinar frutas, verduras, legumes e até mesmo alguma carne e peixe.

Além disso, com elas também podemos desfrutar dos benefícios dos temperos, como alguns vinagres ou o azeite de oliva. Concluindo, serão pratos muito saciantes e baixos em calorias, por isso que serão ideais para não engordar no verão.

5. Consuma frutas com moderação

Sem dúvidas, a fruta é um tipo de alimento muito saudável e recomendado para qualquer tipo de dieta saudável e equilibrada. No entanto, será importante consumi-la com certa moderação.

Ainda que nos tragam excelentes quantidades de fibras e de vitaminas, também costumam ter um alto teor de açúcares. Isso supõe uma abundante ingestão de calorias. Algumas das frutas mais apetitosas e recomendadas durante o verão são a melancia, o melão ou o pêssego.

6. Incorporar as proteínas vegetais

Outra boa opção para não engordar no verão será deixar um pouco de lado o consumo de carnes e peixes. Isso nos permitirá reduzir o consumo de gorduras sem ter que comer menos.

Nesse sentido, será importante substituir estes alimentos por verduras e legumes que nos trazem uma boa dose de proteínas vegetais. Além disso, devemos combinar adequadamente estes produtos para conseguir todos os nutrientes que deixaremos para trás ao não consumir carne e peixe.

7. Escolha aperitivos saudáveis

No verão, é bem comum consumir lanchinhos, salgadinhos, biscoitos, doces industriais, sorvetes e batidas. Por isso, um bom conselho para não engordar no verão será escolher produtos mais saudáveis como aperitivos. Nesse sentido, podemos consumir alimentos em conserva, que serão deliciosos, porém mais saudáveis do que as batatas fritas ou os sorvetes.

Fonte: Melhor com Saúde



 
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