Documento sem título
   
 
 
 
 
 
 
Rua Anchieta, 355 - Jundiaí-SP
 
 
Nesta sessão você encontrará notícias e artigos para manter sua saúde sempre em dia!
 
13/09/2018
O exercício certo para cada fase da vida

Todo mundo sabe: a idade vai chegar e, por isso, todos precisam se preparar para viver essa fase com a saúde em dia. Afinal, ninguém quer ficar acamado ou com várias doenças, não é mesmo? Portanto, os exercícios físicos são superindicados quando o assunto é prevenção.

A ausência de atividade física é sentida com o passar dos anos, quando a fragilidade óssea, associada a osteoporose, aumenta o risco de quedas e fraturas. Então, prática de atividades regulares favorece o retardamento do envelhecimento precoce corporal. Para se prevenir e chegar na melhor idade com o corpo saudável, veja quais são os exercícios para cada fase da vida sugeridos pelo educador físico Wagno Freitas.

Exercícios para cada fase da vida

20 anos: O corpo responde bem a qualquer tipo de exercício. Escolha o que mais lhe agrade e pratique intensamente, assim, o organismo cria uma memória fisiológica que ajudará no futuro.

30 anos: Nessa fase da vida, o corpo começa a perder massa muscular e óssea. O indicado é fazer exercícios aeróbicos em geral. É importante se dedicar ao trabalho de força para fortalecer os músculos e acelerar o metabolismo.

40 anos: Com o declínio do metabolismo, é importante equilibrar corpo e mente. O pilates é o exercício mais indicado, pois ele promove ganho de massa óssea, melhora a postura e a coordenação motora.

50 anos: A musculação é o exercício mais indicado para essa fase da vida. Ela ajuda no ganho de força muscular e evita a perda de massa óssea.

Atenção, idosos! Para este grupo, é possível afirmar que o exercício resistido é imprescindível. É ele que ajudará a readquirir a massa magra (massa muscular) perdida, o que se traduzirá em independência, autonomia e mais qualidade de vida. “O idoso pode fazer musculação, pilates, treinamento funcional.

Também sugerimos caminhadas ao ar livre em ritmo de moderado a intenso conforme orientação de um profissional da área da saúde”, conta o médico do esporte Renato Kalil. A tão indicada hidroginástica é um ótimo exercício com baixo risco de lesão, porém, não substitui o trabalho específico de força, uma vez que esta aumenta mais efetivamente a densidade óssea e massa muscular.

Fonte: Alto Astral



 
Documento sem título
           
 
Telefone: (11) 3379-4321 / 4521-9858
Rua Anchieta, 355 - Jundiaí-SP

contato@aguamel.com.br
 
Receba em seu e-mail nossas promoções, lançamentos e dicas de saúde!
Home | Agua Mel | Produtos | Canais | Orçamento | Contato
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Aceitamos: