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06/09/2018
12 passos infalíveis para emagrecer

Seguindo uma boa dieta à risca, você provavelmente consegue perder aqueles quilinhos que estão sobrando e te incomodando.

Porém, para não recuperá-los mais, é fundamental adotar hábitos alimentares “magros“.

Quem faz a lista é a nutricionista Laura Sampaio, do Equilibra Centro de Nutrição, do Rio de Janeiro, com dicas infalíveis para emagrecer!

12 dicas infalíveis para emagrecer e dar adeus aos quilinhos a mais:

1. Faça as escolhas certas - A nutricionista Laura Sampaio exemplifica alguns exemplos de fazer as escolhas certas entre as dicas infalíveis para emagrecer:

2. Não saia de casa em jejum - Esse hábito pode promover alterações de humor, tonturas, dificuldades de comunicação e dores de cabeça.

3. Coma fibras - Elas dão a sensação de saciedade e são fundamentais para o bom funcionamento do intestino. Assim, trazem equilíbrio ao organismo e não deixam acumular aquela barriguinha saliente.

4. Leve sempre um lanchinho na bolsa - Na correria diária, esse truque ajuda a cumprir a recomendação de comer a cada 3 ou 4 horas, o que mantém a taxa metabólica elevada e facilita a digestão.

5. Seja racional no supermercado - A dieta, na verdade, começa na hora das compras.

6. Faça 5 ou 6 refeições por dia - Além de aumentar sua taxa metabólica, essa atitude vai reduzir sua fome.

7. Beba muita água - Deve-se ingerir 35ml do líquido por quilo de peso. Assim, uma pessoa de 60kg deve beber 2,1 litros de água por dia.

8. Durma bem - É fundamental para ter energia nas atividades do dia-a-dia. A especialista observa, ainda, que as pessoas que vão para a cama muito tarde costumam

9. Coma pouco no jantar - A quantidade exata de alimentos varia para cada um, mas deve ser menor do que nos demais pratos do dia. O corpo não consegue usar tudo o que consome à noite, o que resulta em acúmulo de peso.

10. Tome cuidado com lanches e sobremesas - Eles não são proibidos, mas devem ser escolhidos com critério.

11. Fuja da tentação de repetir o prato - A dica da nutricionista é fazer um bom prato de salada antes do principal. Ele tira a fome e faz com que você consiga se controlar.

12. Não abuse nos fins de semana - É possível adaptar a dieta aos eventos sociais nos períodos de descanso. Um abuso pode colocar todo o esforço da semana a perder.

Fonte: Alto Astral



 
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